​​FITO

 

O Festival Internacional de Teatro de Objetos, Fito, é um teatro diferente, que dá vida a objetos, transformando itens comuns no dia a dia das pessoas em figuras e elementos totalmente inesperados.

Muito comum na Europa, onde se iniciou essa nova forma de atuação, o Teatro de Objetos ainda é pouco comum no Brasil, sendo o Fito o único espetáculo do tipo no País. Patrocinado pelo Sesi, já foi visto por mais de 200 mil pessoas de sete cidades diferentes: Recife (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MT) e Manaus (AM).

Totalmente gratuito e aberto à população, o Fito incentiva e estimula a criatividade e a imaginação dos expectadores, dando alma a objetos a princípio vazios de vida e expressão, mas que se tornam os grandes personagens do espetáculo. As possibilidades de utilização de objetos são tão extensas, quanto inteligentes. É um exercício constante de imaginação, intelecto e ludicidade.

Os espetáculos são divididos em classificação livre, 6 anos, 12 anos e adulto, atendendo a todas as faixas etárias. Como a acessibilidade é um dos pilares do Fito, todos os espetáculos também contam com audiodescrição e linguagem de sinais.


Mais informações:


Alessandra Bezerra Melo

Telefone: (81) 3412.8353

E-mail: alessandra.melo@pe.sesi.org.br​