21/11/2017

Workshop gratuito ajuda MPE's a reduzir custos com energia

 

Segundo estudo recente da CNI, o uso da energia elétrica pode representar 50% dos custos da empresa. E é para auxiliar micro e pequenas empresários que o SESI/PE promove workshop gratuito amanhã (22), na Casa da Indústria, às 18h30, sobre o processo produtivo ecoeficiente.

Em pauta, sustentabilidade empresarial, eficiência energética, e uso da energia solar para produzir eletricidade em grande escala e economizar recursos. As inscrições podem ser feitas no www.pe.sesi.org.br. Mais informações no consultoria.rcorporativa@pe.sesi.org.br e (81) 3412.8581.

Segundo a analista de produto do SESI/PE à frente da série de workshops, Fernanda Pinho, a iniciativa faz parte do Modelo SESI de Sustentabilidade Empresarial, um projeto desenvolvido pela entidade para guiar as micro e pequenas indústrias pernambucanas na implementação de práticas de gestão mais sustentáveis, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais, de maneira a aumentar o desempenho e a competitividade.

O superintendente do SESI/PE, Nilo Simões, que vai fazer a abertura do workshop, afirma que produzir com mais eficiência significa garantir mais sustentabilidade energética na vida dos brasileiros e na indústria. A cachaçaria orgânica Sanhaçu, primeiro engenho do país a utilizar energia solar, também vai apresentar a experiência que virou case para o público.