12/04/2019

​​É do Sistema FIEPE o disputado 3º lugar geral no Programa de Incentivo ao Engajamento e Desenvolvimento da Unindústria. A premiação, promovida pela Confederação Nacional da Indústria, reconhece as Regionais e os colaboradores mais ativos em ações de educação corporativa da Unindústria, como cursos e workshops, em 2018. Em Pernambuco, Jaime Inojosa, gerente do SESI Clínica, e Gerson Mesquita, da área de Compras, foram destaques nos Colaboradores TOP 10 nas categorias Gestor e Técnicos, respectivamente.  

Tanto Jaime quanto Gerson participaram ativamente das capacitações gratuitas que possibilitam o desenvolvimento de novas habilidades, estimulam a capacidade criativa e o fomento de ideias inovadoras. Como prêmio, eles ganharam um voucher de R$ 150 para utilizarem na Livraria Cultura e adquirirem mais conhecimento. A premiação foi realizada através de webconferência, nesta sexta-feira (12), e transmitida para as seis Federações finalistas: FIEMG, FIER, FIERN, FIEPE, FIEAM e FIEA. Na Casa da Indústria, o evento foi acompanhado pelo superintendente do SESI-PE e Diretor Regional do SENAI-PE, Nilo Simões, pela superintendente da FIEPE/IEL, Fernanda Mançano, além da Diretora de Operações do SESI-PE, Eveline Remígio, do Gerente de Educação do SESI-PE, Michael Groarke, e diversos colaboradores.​

Primeiro lugar na categoria Gestor, Jaime Inojosa, que já tinha alcançado o 3º lugar em 2017, destacou que os treinamentos de engajamento, liderança e pessoas com deficiência fizeram a diferença no dia a dia corporativo e trouxeram novas visões. "Os cursos foram uma excelente oportunidade de desenvolver novas competências nas áreas comportamentais e técnicas. Sem dúvidas, agregaram bastante e melhoraram a capacidade profissional", disse.

Área especialista em educação corporativa no Sistema Indústria, o portal Unindústria conta com mais de 50 cursos gratuitos online para todas as áreas, além de palestras, seminários, workshops, games e simuladores. Tudo isso para contribuir para a excelência na qualidade do ensino e da gestão por meio da qualificação dos colaboradores do SESI e do SENAI em todo o Brasil.