03/12/2015

SESI/PE terá mais de 3 mil vagas em esportes com equipe capacitada em 2016


Quem deseja praticar um exercício físico vai ter mais opções no próximo ano. O SESI/PE vai oferecer mais de 3 mil vagas nas escolinhas de iniciação e atividades esportivas. Dessas, quase 300 são de novas vagas para facilitar o acesso de crianças, jovens e adultos a um estilo de vida saudável. É possível fazer escolinhas de futebol de campo, society, society master feminino e futsal, natação, hidroginástica, voleibol e karatê. Além de musculação, aeróbica, ginástica funcional, aeroritmo, zumba, combate e mat pilates (pilates de solo). As inscrições devem ser realizadas nas próprias unidades (contatos aqui).

Como forma de garantir um serviço de qualidade, aulas dinâmicas e atuais, o SESI/PE levou seus 106 profissionais de educação física da RMR e do interior para participar do Sport Fitness, que aconteceu no final de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na ocasião, os educadores físicos participaram de um mini-curso com temática voltada para sua área de atuação ministrado por profissionais reconhecidos. Os temas abordados foram a teoria e prática do treinamento para categorias de base, treinamento funcional, avaliação física, Kettlebell, ginástica, natação para crianças, musculação e HIIT (treinamento intervalo em alta intensidade).

No segundo dia foi a vez de conferir a palestra Meios e métodos do treinamento de força e hipertrofia, realizada pelo especialista em fisiologia humana e do esforço, Christiano Urtado. O Encontro promoveu ainda o intercâmbio de experiências profissionais entre os participantes. “Levar a equipe para o Sport Fitness foi enriquecedor, especialmente pela troca de conhecimentos. Os professores voltaram motivados, aplicando novas ideias em suas aulas”, avalia o analista de Vida Saudável da Unidade de Moreno, Plínio Dias.

“É uma preocupação constante do SESI promover a atualização e o aperfeiçoamento de seu time de educadores físicos para que possamos prestar serviços com excelência”, assegura a gerente de Qualidade de Vida da instituição, Lígia Sacramento, referindo-se ao calendário anual de capacitação dos professores e analistas de Vida Saudável de todo o Estado.