25/09/2015

​SESI/PE realiza palestras para inclusão de deficientes no Dia D


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) está engajado na segunda edição do Dia D, o Dia de inclusão da pessoa com deficiência e reabilitada pela Previdência Social no mercado de Trabalho. A iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ocorre, nesta sexta-feira (25), em todo o país e, no Estado, contará com palestras do SESI/PE para orientar trabalhadores e empresários sobre a inserção de deficientes e reabilitados no mundo corporativo. As palestras acontecem, das 8h às 17h, na Agência de Emprego do Recife, que fica na Avenida Rio Branco, 155, no Bairro do Recife.


Pela manhã, o SESI/PE vai ensinar educação financeira aos deficientes e reabilitados e, à tarde, será a vez dos empresários receberem orientações de como inserir essas pessoas no ambiente profissional, seus direitos e deveres. A meta é sensibilizar os representantes de 80 empresas de diversos segmentos convidados pela Auditoria Fiscal do Trabalho para o encontro. Com a ação, os organizadores do evento pretendem que sejam abertas mais de 1.000 vagas exclusivas para deficientes e reabilitados.


Para o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, “é um orgulho contribuir com o Dia D, pois é mais uma oportunidade para reforçarmos a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados e incentivarmos a responsabilidade social nas empresas”. Aguiar lembra ainda que a entidade oferece capacitações in company e online sobre a temática no seu programa de Educação Continuada.


Na ocasião, as Agências do Trabalho da Rua da Aurora, da Prefeitura de Jaboatão e de Emprego do Recife atenderão exclusivamente deficientes e reabilitados com emissão de carteira de trabalho, laudos técnicos caracterizadores de deficiência e cadastramento para oportunidades de emprego e capacitação profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI/PE) e o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (Ciee).