30/09/2015

SESI/PE oferece atendimento odontológico nas indústrias


O cuidado com a saúde bucal do trabalhador significa mais produtividade para a indústria. O atendimento odontológico na empresa reduz em 86% o afastamento do industriário de seu posto de trabalho por motivos odontológicos, além de prevenir o agravamento das doenças bucais já existentes, que podem afastar o trabalhador de suas funções por um período ainda maior. Por esse motivo, o SESI/PE oferece atendimento odontológico para empresas do setor industrial em Unidades Móveis ou com a instalação de consultórios nas dependências da organização.

No caso de atendimento nas Unidades Móveis, a empresa agenda com o SESI o dia, horário e quantidade de pessoas a serem tratadas. A Unidade, contendo todos os equipamentos, materiais e profissionais, realiza o atendimento e ao terminar segue para atender o próximo cliente. Já as empresas que preferem ser atendidas em consultórios na própria estrutura, o SESI/PE presta toda a assistência desde a montagem até o atendimento ao trabalhador. “E, para facilitar o acesso das indústrias a esse tipo de serviço, o SESI pratica preços populares pelos procedimentos realizados”, afirma o gerente de Relações com o Mercado da entidade, Angelo Nascimento.

Além do tratamento dentário, a instituição também desenvolve ações educativas de promoção à saúde bucal. “Cáries, lesões de mucosa e outras doenças bucais devem ser encaradas como um sério problema de saúde, com influência direta na capacidade produtiva do trabalhador. A existência de pontos de infecção dentária, por exemplo, pode agravar ou desencadear doenças em outras áreas do corpo humano, como cardiopatias, artrite, úlceras e meningite, trazendo prejuízos ainda maiores à saúde do profissional”, observa a especialista em Odontologia do Trabalho da entidade, Dalma Sotero. Interessados devem entrar em contato pelo telefone: (81) 3412.8330 ou com a unidade mais próxima do SESI/PE (confira a relação aqui).​