08/09/2015

​SESI/PE oferece 70 vagas para EJA em Gravatá


O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) retoma as aulas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Gravatá. São 70 vagas para os alunos das turmas do Ensino Fundamental e Médio que funcionavam na Associação dos Funcionários da Fábrica Santandré, onde acontecerão as aulas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18, mas as aulas já iniciam, nesta quarta-feira (09), para não atrasar o calendário escolar. Mais informações (81) 3723.3545 ou pelo e-mail educacao.caruaru@pe.sesi.org.br.


“A EJA é uma oportunidade para as pessoas que estão fora da faixa etária aplicada na escola tradicional e desejam agilizar a conclusão dos estudos, sem abrir mão da qualidade de ensino”, afirma a administradora escolar do SESI Caruaru, Robervânia Cordeiro. Ela lembra ainda que outra vantagem da EJA é que o aluno termina os estudos na metade do tempo. Os Ensinos Fundamentais I e II podem ser realizados em dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses.


Os alunos devem ter pelo menos 15 anos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 para cursar o Ensino Médio. Os interessados devem se dirigir à Associação dos Funcionários da Santandré, onde ocorrerão as aulas, das 18h50 às 21h50, ou à Unidade do SESI, em Caruaru. Para efetuar a matrícula é preciso apresentar duas fotos 3x4, original e cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e histórico escolar. A Associação dos Funcionários da Fábrica Santandré fica na avenida Cícero Batista de Oliveira, 3061, na BR-232, em Gravatá.

Facilidade - E, para facilitar ainda mais o atendimento à população de Gravatá e região pela EJA, o SESI/PE pode montar turmas dentro das indústrias para seus colaboradores. Para isso, basta a empresa entrar em contato com o SESI Caruaru pelo telefone (81) 3723.3545 ou pelo e-mail educacao.caruaru@pe.sesi.org.br.