17/12/2019

​Maior rede de ensino privado do Estado, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020 das suas 12 unidades situadas na capital, no Agreste e no Sertão pernambucano. Estão sendo disponibilizadas vagas para turmas dos Ensino Fundamental e Médio e o quantitativo disponível depende da infraestrutura da unidade pretendida.

A instituição conta com escolas localizadas em Araripina, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Vasco da Gama, Paulista e Petrolina. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis dos novos estudantes devem comparecer à unidade mais próxima até o dia 30 de janeiro, portando cópias do RG e CPF e a documentação do filho (a). As mensalidades variam entre R$ 146,70 e R$ 600,00. Quem for dependente de trabalhador da indústria ou do Sistema FIEPE tem direito a desconto especial, porém é necessário apresentar documentos que comprovem vínculo com a indústria.

Com média de 70% de aprovação em unidades e faculdades do país, o SESI-PE é referência em direcionar os jovens para o mercado de trabalho. Seus alunos têm sido destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica, de Astronomia e Astronáutica, Biologia, Matemática e em torneios de referência, como LEGO® e Fórmula 1. As escolas possuem excelente infraestrutura, com salas climatizadas, bibliotecas, laboratórios (ciências, informática e robótica), além de serviço de atenção psicológica e quadras poliesportivas. A metodologia da Rede de Educação do SESI-PE é baseada no modelo de ensino STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Mais informações em www.pe.sesi.org.br