30/03/2015

​SESI e Detran orientam industriários sobre segurança no trânsito

O SESI Pernambuco firmou parceria com o Detran-​​PE para levar palestras educativas, com foco em segurança e qualidade de vida no trânsito, a trabalhador​es do setor industrial do Estado. O objetivo é orientar os industriários – muitos motoristas e motociclistas, quando precisam se locomover - sobre questões como direção defensiva, transporte de crianças e respeito aos ciclistas, além de alertá-los para os perigos da mistura entre álcool e direção. 

"Inicialmente, a capacitação será repassada a cerca de 100 empresas, para aperfeiçoamento e adequação ao cenário das indústrias, mas já estamos abrindo inscrições para unidades fabris interessadas", disse a gerente de Qualidade de Vida do SESI/PE, Lígia Sacramento. As apresentações têm duração média de 1h e contam com material didático de apoio. Informações pelo telefone (81) 3412-8320.

Alerta - A cada 12 minutos, em média, uma pessoa morre em consequência de acidentes de trânsito no Brasil.  Recife lidera o ranking de mortos a cada 100 mil habitantes, seguido de Fortaleza, segundo estudo realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, nas 10 maiores cidades do País.