18/09/2019

​O SESI Belo Jardim, através de uma parceria com a Baterias Moura, está com inscrições abertas para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, duas turmas foram abertas, nos turnos da manhã e noite. O objetivo é atender trabalhadores da indústria e seus dependentes e a comunidade em geral. O curso, que será coordenado pelo SESI Caruaru, é gratuito e buscar oferecer a formação escolar e ofertar a certificação para os alunos.

A Nova EJA, projeto oferecido pelo SESI, permite que alunos fora do ensino regular completem seus estudos em até 18 meses. A primeira etapa do processo começa no dia 07 de outubro e seguirá por três semanas. Já a segunda consta de um plano individualizado do aluno, com estudo focado nas competências e habilidades identificadas para construção da grade de disciplinas.

Durante o processo, os alunos serão acompanhados a distância pelos professores e terão encontros presenciais uma vez por semana. Quanto às turmas, os interessados podem optar pelo horário da manhã, das 8h30 às 12h30, nas terças a sextas; ou noite, das 18h às 22h, das segundas e quintas.

“Essa é uma oportunidade que o SESI Belo Jardim, em parceria com as Baterias Moura, está oferecendo para quem almeja concluir o ensino médio. Essa é uma etapa da educação importante para quem quer seguir em busca de uma qualificação profissional ou até se encaixar no mercado de trabalho. É bom destacar que o curso é gratuito e está à disposição de toda a comunidade”, enfatiza o gerente do SESI Belo Jardim, Ed-Eky Dantas.

Os interessados na inscrição precisam ter idade superior a 18 anos. Para tanto, basta recorrer a unidade SESI Belo Jardim, que está localizada na Rua Cel Antônio Marinho, 120 - Boa Vista - Belo Jardim. Lá, procurar a secretaria da unidade portando o RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4, cópia da carteira de trabalho (se for trabalhador da indústria) e histórico escolar.