11/10/2018

A Universidade Federal Rural de Pernambuco foi escolhida para sediar, nos dias 8 e 9 de dezembro, a etapa regional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, que tem o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) como instituição responsável pela operação oficial no Brasil. O acordo de parceria foi oficializado, na última terça-feira (9), pelo superintendente do SESI-PE, Nilo Simões, e pela reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena.

Na reunião, Nilo fez um balanço sobre as edições anteriores do campeonato, que estimula crianças e jovens de 9 a 16 anos a pensar como cientistas, identificar adversidades e propor soluções relacionadas a temática desta edição, Into Orbit, bem como construir e programar robôs autônomos para cumprir uma série de missões. Em Pernambuco, a fase regional será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, na instituição de ensino superior público brasileira.

O encontro reuniu, ainda, o diretor-geral dos campos das Engenharias, Gabriel Rivas de Melo, o professor Rafael Alves e Gislenne Araújo, que faz parte da equipe da Unidade de Educação do SESI.