07/11/2019

​Sempre em busca de qualificar os futuros trabalhadores que irão atuar no setor produtivo, o SESI-PE promoveu capacitação sobre as novas ferramentas educacionais que serão incluídas na grade curricular da entidade a partir de 2020. Ao todo, 25 professores e supervisores pedagógicos participaram do treinamento sobre as plataformas Office 365 e Minecraft Education da Microsoft, nos dias 6 e 7 de novembro, em um laboratório do SENAI Santo Amaro.

A capacitação "mão na massa" foi ministrada por Carolina Freitas, da Big Brain Education, que instruiu o corpo docente a respeito da Microsoft Teams, plataforma digital que propicia diversos benefícios aos professores e jovens. "O Teams foi idealizado em prol do aprendizado dos alunos, possibilitando que os docentes corrijam as atividades dos seus alunos com devolutiva de notas e comentários, se comuniquem com mais facilidade e recebam as tarefas em arquivos no Word, Powerpoint, Excel, Sway e Forms no próprio aplicativo", disse. Por meio do Sway, inclusive, os professores poderão registar conteúdos abordados em sala de aula, marcar visitas pedagógicas com seus alunos e elaborar convites para reuniões de pais. Todas as informações são expostas de maneira interativa e moderna, facilitando a criação e o compartilhamento de histórias e apresentações escolares. 

Na visão do supervisor pedagógico do SESI Ibura, Antônio Xavier, o workshop mostrou a comunidade docente que a inovação auxilia no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para o desempenho acadêmico dos jovens. "Hoje, vivemos na era da tecnologia e nossos alunos precisam ter contato com os novos recursos tecnológicos. Sem dúvidas, a utilização dessas ferramentas despertará o interesse deles e agregará valor ao nosso trabalho de ensinar", disse.