25/09/2019

​O SESI-PE, a maior rede de ensino privado do Estado, abriu as pré-inscrições das matrículas para o ano letivo de 2020 das suas 12 unidades situadas na capital, no Agreste e no Sertão pernambucano. As vagas são para turmas que vão do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e o quantitativo disponível depende da infraestrutura da unidade pretendida.

Os pais ou responsáveis de novos estudantes devem comparecer à unidade mais próxima, portando as cópias do RG e CPF, e solicitar a inclusão do nome do aluno na lista de espera. Com média de 70% de aprovação em unidades e faculdades do país, o SESI-PE é referência em direcionar os jovens para o mercado de trabalho. Seus alunos têm sido destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica, de Astronomia e Astronáutica, Biologia, Matemática e em torneios de marcas multinacionais, como LEGO® e Fórmula 1. Além de cobrar mensalidades de custo mais acessível em relação às outras escolas particulares concorrentes.

Atualmente, a instituição conta com unidades em Paulista, Ibura, Moreno, Vasco da Gama, Goiana, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Belo Jardim, Camaragibe, Caruaru, Petrolina e Araripina. Todas as escolas possuem infraestrutura diferenciada, com salas climatizadas, bibliotecas, serviço de atenção psicológica, quadras poliesportivas, além de laboratórios de ciências, informática e robótica. A metodologia da Rede de Educação do SESI-PE é baseada no modelo de ensino STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. A aprendizagem significativa acontece de forma interdisciplinar e as aulas são dinâmicas com uso de metodologias ativas que estimulam a formação integral dos estudantes.​