30/04/2015

​Posto Avançado do SESI em Trindade amplia atendimento

O setor industrial comemora, em maio, um ano de funcionamento do Posto Avançado do SESI/PE em Trindade, no Sertão do Araripe. Em apenas 12 meses, foram mais de 2,5 mil atendimentos em saúde ocupacional realizados no Polo Gesseiro, beneficiando empresas e trabalhadores de Trindade, Ipubi e Ouricuri.  Para marcar a data, uma novidade: a ampliação do portfólio de serviços oferecidos às indústrias, com a inclusão de cursos em Educação Continuada.

"Iniciamos pela capacitação em Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA), em abril. Ao longo do ano, iremos identificar as necessidades do empresariado e ofertar novos treinamentos", informou a gerente do SESI Araripina, Alba Nusia Mendes, responsável também pelo Posto Avançado, que funciona como um "braço" da unidade sertaneja. Em média, 30 indústrias são atendidas por mês no local.

Profissionais de fonoaudiologia, medicina do trabalhado, fisioterapia e enfermagem, além de administrativo, integram a equipe do Posto. Na área de Saúde Ocupacional, são oferecidos exames clínicos, audiometria, espirometria e acuidade visual.  O atendimento acontece sempre às quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.