06/02/2019

​Investir no bem-estar no ambiente de trabalho só traz vantagens tanto para os colaboradores, que ficam mais motivados e saudáveis, como para a empresa, que reduz o absenteísmo, diminui o número de acidentes ocupacionais e o gasto com assistência médica. Ciente da importância de oferecer um clima organizacional favorável aos funcionários, o Grupo Sabará, a Notaro Alimentos e a Aço Gravatá são as mais novas organizações a aderir ao Programa SESI Ginástica na Empresa.  

Durante um ano, profissionais de educação física do SESI irão de duas a três vezes por semana na sede do Grupo Sabará, situado no município de Ipatissuma, na Notaro Alimentos, em Garanhuns, e na Aço Gravatá, em Gravatá, para realizar exercícios de aquecimento, alongamento, respiração e relaxamento, além de intervenções socioeducativas e lúdicas com o objetivo de conscientizar sobre a importância de adotar um estilo de vida mais saudável. "Essas atividades, que duram aproximadamente 10 a 12 minutos por sessão, ajudam os colaboradores a melhorar a saúde, aumentar a disposição física e mental e reduzir o estresse e as dores físicas causada, entre outros fatores, por má postura", destaca o Gerente de Negócios do SESI Paulista, George Modesto.

Os colaboradores dos grupos também se informarão sobre como as mudanças comportamentais podem ser efetivas para melhorar as relações interpessoais, obter uma vida mais produtiva e prevenir doenças associadas à hábitos errôneos e alimentação inadequada. "Os especialistas do SESI apresentarão o Pentáculo do Bem-estar, que aponta a importância de manter o equilíbrio de cinco pilares: comportamento preventivo, controle do estresse, alimentação saudável, atividade física e relacionamento saudável", comenta George.​

O Programa SESI Ginástica na Empresa é destinado às indústrias de todos os portes e elaborado por profissionais de acordo com o perfil de cada organização para impulsionar o bem-estar e a produtividade do trabalhador da indústria. Com mais de 60 anos de história, o Grupo Sabará é especializado em desenvolver soluções e matérias-primas de alta performance para o mercado de tratamento de águas, nutrição, cosméticos e às indústrias de alimentos e bebidas.

Já a Notaro Alimentos soma mais de 15 anos de atuação no mercado e é conhecida pelos produtos de qualidade Frango Natto, como as bandejas de cortes congelados, os pacotes de asas, filé de peito, sobrecoxas, entre outros. Um dos destaques do setor siderúrgico em Pernambuco, a Aço Gravatá desenvolve materiais de ferragem para construção civil, como telas nervuradas, vergalhões e treliças, além de materiais para serralharia.