07/01/2015

​​​​ViraVida realiza Seminário Estadual nesta sexta-feira (09)​​


A
arte, a cultura e a identidade pernambucana como ferramentas de reinserção social. Com esse tema, o ViraVida realizará o 5º Seminário Estadual do programa, nesta sexta-feira (09), às 14h, no auditório da Casa da Indústria, no Recife. Cerca de 90 alunos concluintes da terceira etapa do projeto são esperados no evento, além da representante do Conselho Nacional do SESI, Mônica Quintas.

Uma mesa redonda formada pelos especialistas Paulo Moura, licenciado em história, poeta, escritor e pesquisador, Lylian José Cabral, mestre em letras pela UFPE e estudiosa da cultura pernambucana, e Nicole Medeiro Costa, doutoranda em antropologia pela UFPE e articuladora da rede de educadores em museus e instituições culturais de Pernambuco), além da aluna do ViraVida, Juliana Silva, vai abordar o poder do jovem como transformador social ao incentivar atividades artísticas nas comunidades carentes.

Segundo a coordenadora operacional do ViraVida em Pernambuco, Giselle Soares, uma quarta turma está sendo articulada junto aos parceiros locais e a previsão é que os cursos de operador de computador (software), inglês e montador e reparador de computador (hardware) comecem em fevereiro deste ano. ​