12/02/2015

​​​Nova parceria fortalece empregabilidade do ViraVida

​Cerca de 30 egressos do programa ViraVida em Pernambuco participaram, ontem (11), da "Rodadinha da Empregabilidade", realizada na Unidade do Sistema Público de Emprego, em Casa Amarela, no Recife. A ação marcou o início da parceria entre o programa de reinserção social do SESI e a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife.

Durante o evento, os jovens acompanharam palestra da psicologia da Agência do Trabalho, Ana Patrícia Barbosa, que teve como foco questões relacionadas ao mundo do trabalho. Os egressos do ViraVida também realizaram cadastro no Site Nacional de Empregos (SINE) - www.sine.com.br - para ter acesso às vagas de trabalho disponíveis no Estado, através da plataforma virtual.

Segundo a psicóloga do Núcleo de Empregabilidade do SESI/PE, Carolina Cavalcanti, além da realização de palestras temáticas, a nova parceria prevê a participação de alunos e egressos do ViraVida em cursos de qualificação profissional oferecidos pelas escolas ligadas à Secretaria; e o cadastramento e encaminhamento dos jovens para entrevistas de empregos.

 "É mais uma porta que se abre para os alunos do ViraVida. Esperamos, através dessa parceria, ampliar ainda mais a inserção desses jovens no mundo do trabalho", afirmou Cavalcanti, lembrando que, desde 2009, o ViraVida já encaminhou cerca de 250 jovens para programas de aprendizagens, estágios e empregos com vínculo formal.

​