25/05/2015

ViraVida forma mais 85 jovens para o mercado de trabalho


"Fico muito feliz de estar aqui representando todas as mães que, com certeza, estão muito orgulhosas dos seus filhos. E peço a todos vocês que não desistam da chance que estão recebendo. Agradeço ao SESI, em nome de todos, por tudo que estão fazendo pelos nossos jovens". Foi com esse agradecimento que a dona de casa Ana Paula Lins, mãe da aluna do curso de operador de computador, Camila Silva*, mostrou o quanto o projeto ViraVida transforma a vida de famílias.

A formatura de 85 jovens aconteceu na quinta-feira (21), na Casa da Indústria, e reuniu concluintes e familiares, além de diretores do SESI, FIEPE e o presidente do Conselho Nacional do SESI, Gilberto Carvalho. A cerimônia certificou os estudantes da terceira etapa, com aproveitamento de 60% deles no mercado de trabalho. A quarta etapa com 100 meninos e meninas já foi iniciada, no Centro de Ensino Supletivo, unidade escola do SESI Pernambuco.

O concluinte Sandro Alves*, 21 anos, conheceu o ViraVida por amigos que já participaram do projeto e percebeu o quanto a trajetória deles mudou. "Com certeza, eles teriam seguido outro caminho, das drogas e prostituição, se ainda tivessem sem esta oportunidade. Hoje também estou feliz por ter um certificado técnico e atuar em uma construtora. Meu plano agora é cursar a faculdade de engenharia, que também será paga pelo SESI", afirmou empolgado.

O presidente do Conselho Nacional do SESI, Gilberto Carvalho, disse que "a entidade é grata aos alunos, porque os jovens não tiveram a estrutura de ensino público que deveriam, e o ViraVida está dando apenas a dignidade merecida por cada um". 

*Os nomes são fictícios para preservar a imagem dos jovens