28/11/2014

​​​​​

Vencedores dos Jogos Industriai​s de Pernambuco são conhecidos​

Os Jogos Industriais do SESI 2014 já tem seus campeões em Pernambuco. Este ano, as empresas Turquesa, Bombril, Estaleiro Atlântico Sul, Vard Promar e Correios foram destaque nas modalidades coletivas, garantindo as medalhas de ouro da competição. Já nos esportes individuais, brilharam os trabalhadores-atletas da Curtume Moderno, Bombril, Cacau Saúde, Queiroz Galvão, Heiner, M&G Fibras, Ana Ferragens e Chesf, esta última campeã geral na natação (masculina e feminina) e no xadrez (rápido e pensado). A classificação completa está disponível no site ​www.pe.sesi.org.br/jogos-industriais​.   ​

Em sua 35º edição, os Jogos Industrias reuniram cerca de três mil industriários, representando 142 empresas da capital e do interior do Estado. Os trabalhadores-atletas disputaram, desde o final de agosto, os primeiros lugares em 10 modalidades esportivas: xadrez, natação, futebol (campo, máster e quadra), vôlei (quadra e areia), atletismo e tênis (quadra e mesa).  A competição foi encerrada no último domingo (23), na unidade de Paratibe, em Paulista, com a realização das provas individuais.

"Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores e ajudam a desenvolver a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança. Tais qualidades são decisivas para o aumento da produtividade das empresas. As pessoas que praticam esporte têm melhores resultados pessoais e profissionais", garante o analista de Vida Saudável do SESI/PE, Fernando Medeiros.