01/08/2016

Vagas de Educação prorrogadas até 31 de agosto

 

 SESI _ Caruaru _ 1248.JPG

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) prorrogou até o final de agosto as vagas de Educação.  As 1600 vagas são distribuídas em cursos de supletivo, pré-vestibular e iniciação à informática com preços populares. Além dessas oportunidades, a entidade tem 10 mil vagas gratuitas em cursos à distância. Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.pe.sesi.org.br.

São 600 vagas no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, destinadas a pessoas com mais de 15 anos. O Ensino Fundamental pode ser concluído em quatro anos, enquanto para o Ensino Médio basta um ano e meio. As aulas serão à noite para facilitar o acesso de quem trabalha, já no Centro de Ensino Supletivo do Sesi, que fica no Centro do Recife, há turmas também pela manhã. Além de Recife, há cursos em Moreno, Caruaru e Petrolina. As inscrições vão até 31 de agosto.

 

Para ajudar quem deseja entrar em uma universidade, o SESI/PE disponibiliza 200 vagas em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Pré-Enem. As aulas, com início em agosto, serão nas unidades do Vasco da Gama, no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata, e Araripina, no Sertão.

 

Já para atualização profissional, a entidade oferece 10 mil vagas gratuitas em 67 cursos onlines até o final de julho. Os cursos estão distribuídos em 11 áreas:  Comunicação e Marketing, Educação Financeira, Gestão e Liderança, Planejamento Tributário, Segmentos Industriais, Segurança e Saúde no Trabalho, Língua Portuguesa, Matemática, Cooperativas, Libras, Ética e Cidadania. A carga horária varia de 2h a 60h. Inscrições no site www.pe.sesi.org.br.

 

"Nosso intuito é celebrar os 70 anos do Sesi oferecendo oportunidades para a população se preparar para o mercado de trabalho", afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões. Empresas que desejam os serviços de Educação dentro do ambiente corporativo devem entrar em contato pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.