31/05/2016

Unidade Vasco da Gama avalia saúde bucal de alunos


Entra na etapa final uma ação pioneira da Unidade do SESI Vasco da Gama: o censo de saúde bucal dos estudantes. Neste mês, os mais de 500 alunos matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio da entidade estão sendo avaliados para verificar se possuem alguma doença na boca e receber orientações de como preveni-las. O resultado será encaminhado aos pais e responsáveis para que possam atuar de forma a garantir a saúde dos estudantes e realizar os tratamentos adequados, quando houver a necessidade. A medida é importante para evitar que os problemas odontológicos gerem impactos no desempenho escolar.


A iniciativa é fundamental, pois levantamento do IBGE mostrou que quase metade da população brasileira não adota os cuidados essenciais para a saúde bucal. De acordo com a responsável técnica pela área da Odontologia do SESI/PE, Dalma Sotero, cáries, lesões de mucosa e outras doenças bucais devem ser encaradas como um problema sério, com influência direta na saúde geral da pessoa.  “A existência de pontos de infecção dentários, por exemplo, pode agravar ou desencadear doenças em outras áreas do corpo humano, como cardiopatias, artrite, úlceras e meningite, trazendo prejuízos ainda maiores à saúde do indivíduo”, observa.


Já pesquisa recente do Conselho Federal de Odontologia mostrou que quase metade dos brasileiros têm dificuldade de obter atendimento odontológico devido à escassez da oferta nos serviços públicos. Então, para facilitar o tratamento dos seus estudantes, a Unidade do Vasco da Gama vai disponibilizar o atendimento a preço popular, mas com materiais e profissionais de qualidade. “Com a vantagem de não prejudicar a frequência escolar, já que o atendimento será realizado em horário oposto ao das aulas”, afirma o gerente da Unidade, George Modesto.

Responsabilidade social – Em seu compromisso com a qualidade de vida do trabalhador da indústria e demais membros da sociedade, o SESI/PE oferece tratamento odontológico e ações educativas na área para pessoas físicas e empresas nas diversas regiões do Estado. O custo é acessível, trabalhador da indústria e dependentes têm desconto especial. Confira abaixo as unidades onde você pode encontrar o serviço:
•    Região Metropolitana do Recife:
- Camaragibe
- Moreno
- Mustardinha
- SESI Clínica (Espinheiro)
- Vasco da Gama
•    Agreste:
- Belo Jardim
•    Sertão:
- Araripina
- Petrolina

As demais cidades podem ser atendidas pelas unidades móveis do SESI. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8330, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.