24/02/2014

​​

Últimos dias para inscrição na EJA​

Quem pensa em retomar os estudos em 2014 deve se apressar. Terminam nesta sexta-feira (28) as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI/PE.​​ A modalidade de ensino – gratuita para industriários e dependentes - permite a conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na metade do tempo praticado nas escolas regulares. As inscrições podem ser feitas no SESI mais próximo.

Para este semestre, foram abertas mais de 2,5 mil vagas na capital e interior do Estado. As aulas acontecerão nas unidades do SESI em Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina. 

Empresas do setor industrial também podem, a qualquer tempo, fechar turmas exclusiva e levar a EJA para dentro da própria empresa. "O atendimento é 100% custeado pelo SESI. A empresa só precisa disponibilizar o espaço e mobiliário adequados para que as aulas aconteçam", informa a analista de educação do SESI/PE, Shirlei Franklin.

Documentação – Para realizar a matrícula, é preciso apresentar duas fotos 3 x 4; cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e  da ficha 18, que comprova a conclusão do Ensino Fundamental I e II, para aqueles que irão cursar o Ensino Médio. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8555. ​