05/03/2015

​​​​​Treinamentos em NRs são novo serviço do SESI/PE para indústrias

Sempre atento às necessidades da indústria, o SESI/PE passa a oferecer, a partir este mês, um novo serviço de gestão em saúde ocupacional: os treinamentos em Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).  Segundo a portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho e Emprego, empresas que possuem empregados em regime celetista, tanto públicas quanto privadas, são obrigadas a seguir as NRs ligadas à SST. O primeiro atendimento será realizado na Usiminas, instalada no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho.

A oportunidade de atender a empresa - líder no mercado brasileiro de aços planos -  é fruto do trabalho desenvolvido pela entidade em Minas Gerais, desde 2012.  "Diante dos resultados obtidos, a Usiminas assinou um contrato de base nacional com o SESI, ampliando o atendimento às demais empresas do grupo, localizadas em Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul", explicou a coordenadora do programa da Educação Continuada do SESI/PE, Grace Barbosa.

Entre os dias 09 e 13 deste mês, técnicos em SST do SESI/PE passarão por treinamento no SESI Minas Gerais para conhecer a metodologia que será replicada no Estado, tanto no atendimento a Usiminas quanto às demais empresas interessadas. Os profissionais serão capacitados para desenvolver treinamentos ligados às NRs 11, 33 e 35; além de ambientações e integrações. 

"Vamos atender, com excelência, a demanda da indústria pernambucana pelos treinamentos em NRs. Nosso objetivo é ser referência na prestação do serviço às empresas industriais, em especial as de grande porte", destacou o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8352 ou pelo e-mail educacao.continuada@pe.sesi.org.br.​