08/10/2014

​​​​​Três municípios recebem cursos do SESI Cozinha Brasil este mês

O programa Cozinha Brasil está com agenda intensa em​ outubro. A iniciativa do SESI incentiva a população a adotar uma alimentação saudável, através de receitas que aproveitam o alimento de forma integral, ou seja, sem jogar fora partes como cascas, talos e sementes. Até o próximo dia 30, o programa promove oficinas gratuitas em dois municípios pernambucanos - Paudalho e Salgadinho -, em parceria com empresas do setor industrial e Governo do Estado. 

De 21 a 24, as aulas aportam em Paudalho. No município, os encontros serão realizados das 09h às 16h, na Cerâmica Bom Jesus (Engenho de Belém s/n, Zona Rural) e também terão como público-alvo a comunidade​. Para participar, é preciso apenas comparecer aos locais do curso, um pouco antes do início das aulas, e preencher a ficha de inscrição.

Já de 28 a 31, o SESI /PE leva o curso do Cozinha Brasil às mulheres atendidas pelo Programa Mãe Coruja, do Governo do Estado, em Salgadinho. Lá, as participantes também serão contempladas com a oficina "Administre Seu Dinheiro de Forma Consciente", com dicas de economia doméstica.

Parceria  - Empresas interessadas em levar o atendimento do SESI Cozinha Brasil para os seus trabalhadores ou comunidade do entorno podem entrar em contato pelo telefone (81) 3412. 8343. "Estimular a adoção de hábitos alimentares e estilo de vida mais saudáveis, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida, também contribui para uma maior produtividade do trabalhador", lembra a coordenadora do programa em Pernambuco, Vera Thomas. ​