24/05/2017

Superintendente do SESI visita bibliotecas IDC’s em todo Estado


 

Uma verdadeira maratona, onde o prêmio recebido foi ganho de cultura e histórias de superação. Essa foi a impressão do superintendente do SESI/PE, Nilo Simões, após visitar as 22 bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento, em todo o Estado.

 
De fevereiro a maio deste ano, o superintendente conversou com responsáveis e monitores dos 22 centros multimídia, sendo 19 em parceria com prefeituras e três com indústrias locais, para receber um feedback do funcionamento, com indicadores do alcance das ações realizadas no espaço e oportunidade de melhorias. Em Glória do Goitá, na Zona da Mata, Simões participou da comemoração de um ano de atividades do espaço, completado em abril. Outra boa novidade é que, ainda neste semestre, a unidade de Itaíba, no Sertão, será reinaugurada, com nova pintura, adesivação e manutenção do jardim.


“As bibliotecas do SESI são um instrumento valioso para ampliar o conhecimento dos trabalhadores e população carente dos entornos industriais. Assisti a inúmeras ações realizadas nos espaços com resultados muito positivos, verdadeiras mudanças de vida”, afirmou Nilo Simões.


A coordenadora do projeto IDC em Pernambuco, Bruna Santos, explica que “as pessoas que lêem, pesquisam e ampliam habilidades nas oficinas culturais presenciais e cursos de Educação à Distância, do SESI e SEBRAE, conseguem alçar novos voos em suas trajetórias. Com os certificados emitidos por duas instituições de credibilidade, no projeto Capacita Online, os usuários têm formação ampla para o mercado de trabalho e para a vida”. O acesso às bibliotecas do SESI é gratuito. Em 2016 foram realizadas quase 210 mil acessos.