22/10/2015

Site e aulão do SESI ajudam inscritos no Enem


O Ministério da Educação realiza, nos dias 24 e 25 de outubro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em todo o Brasil.  Para ajudar os alunos antes da avaliação, o SESI disponibiliza dicas de professores no endereço www.portaldaindustria.com.br/sesinoenem em várias disciplinas.

Em Pernambuco, a unidade de Goiana realizou na quarta-feira (21), um aulão gratuito no auditório do cinema da cidade, com participação de mais de 200 pessoas. A estudante da Escola Maciel Monteiro, Elisiane Silva, 19 anos, sai de Nazaré da Mata todos os dias, desde agosto, para o curso do Pré-Enem no SESI Goiana e foi uma das alunas beneficiadas com a iniciativa. "Minha avó faz hidroginástica e pilates na unidade, recebeu a informação do curso e me avisou para eu fazer minha inscrição. O bom é que há um professor para cada matéria e isso facilita a concentração e entendimento", diz.

Segundo o gerente da unidade, Vladimir Teixeira, o projeto piloto do Pré-Enem foi muito bem recebido pela comunidade e em 2016 será iniciado já no mês de março, com mais tempo para a preparação dos alunos. "Temos dinâmicas diferentes em sala de aula, com resolução de questão e desenvolvimento de raciocínio lógico em todas as disciplinas", explica. Interessados em inscrições para o próximo ano devem ligar para (81) 3626-0658. ​