06/01/2015

​​​SESI e SENAI divulgam listão dos aprovados no Ebep​

O ano começa com sabor de vitória para 761 jovens pernambucanos, aprovados no processo seletivo para o programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelo SESI e SENAI.  O listão dos classificados foi divulgado na manhã desta terça-feira (06), nas páginas eletrônicas das entidades, e pode ser conferido aqui​.

As matrículas dos novos estudantes - que terão a oportunidade de cursar, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio e um curso técnico voltado à carreira industrial – acontecem de hoje até quinta-feira (08), na escola do SESI em que o candidato concorreu à vaga. É preciso apresentar a documentação indicada no item 15 do edital de seleção, que inclui certidão de nascimento, cópias de RG e CPF, comprovante de residência, entre outros.  

"O início do letivo, no dia 04 de fevereiro, marcará o começo da formação profissional desses jovens. Eles terão acesso a uma educação básica e profissional de qualidade e, em três anos, sairão da escola prontos para construir uma carreira de sucesso na indústria", afirmou o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, lembrando que, atualmente, o Ebep conta com quase 2,5 mil alunos matriculados em todo o Estado.

Ao todo, quase 3,8 mil candidatos disputaram a chance de ingressar no Ebep em 2015.  Foram oferecidas vagas em Recife, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina. Na Região Metropolitana, as escolas do Sesi Ibura e Paratibe foram as mais concorridas, com 755 e 603 inscrições, respectivamente. Já no interior do Estado, Petrolina liderou o ranking, com 600 candidatos na disputa por 80 vagas.

*Por questões técnicas, os candidatos inscritos no SESI Paratibe devem consultar a relação de classificados na própria U​nidade.​