07/11/2016

​SESI/PE doa 2 mil exames de prevenção ao câncer de próstata


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) reforça a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. A entidade oferece, a partir desta segunda-feira (7), 2 mil exames gratuitos para diagnosticar a doença entre a população da Região Metropolitana do Recife. Até 17 de novembro, a Unidade Móvel da instituição estará na quadra do Quartel do Derby, das 8h às 13h, realizando os exames de ultrassonografia e PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico do câncer de próstata.


Podem realizar os exames homens a partir de 40 anos, que estiverem em jejum e levarem CPF e carteira de identidade. Pessoas com menos de 40 anos poderão realizar o exame, desde que possua encaminhamento médico. Os interessados devem comparecer ao local, a partir das 8h, para pegar uma das 150 fichas distribuídas diariamente para o atendimento. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8330, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.


Esses atendimentos no Derby são uma parceria entre o SESI/PE e a Polícia Militar de Pernambuco. Por isso mesmo, nesta segunda-feira, os 150 primeiros atendimentos estão reservados para os policiais. A partir de terça-feira, os exames estarão disponíveis para toda a população.


Com esses exames de próstata, o SESI/PE encerra seu programa de prevenção aos cânceres de mama e próstata, que ao longo deste ano beneficiará 32 mil pessoas com exames gratuitos, sendo 16 mil de cada. “Esse programa faz parte do compromisso social do SESI em promover a qualidade de vida da população, especialmente do trabalhador da indústria. Por isso, temos atuado firmemente em facilitar o acesso de homens e mulheres aos exames necessários para obter um diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, que aumenta as chances de cura em 90% e reduz as sequelas do tratamento”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.


Ação educativa - Outra ação do Sesi/PE no Novembro Azul, é a realização de palestras educativas nas empresas para sensibilizar a população masculina sobre o câncer de próstata, que poderá fazer 61 mil novos casos este ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).


Serviço:
2 mil exames gratuitos para prevenir o câncer de próstata
Quando: 7 a 17/11 (exceto o feriado do dia 15/11), das 8h às 13h
Onde: Quadra do Quartel do Derby
Como: 150 exames diários, precisa pegar ficha a partir das 8h
Mais informações: (81) 3412.8330, relacionamento@pe.sesi.org.br ou (81) 9.8829.3330 (zap).