06/01/2014

​Programação especial em Garanhuns​

Promover o aprendizado através das brincadeiras infantis mais tradicionais, como "amarelinha" e "trava-língua". Esta é a fórmula adotada pela biblioteca SESI Indústria do Conhecimento em Garanhuns, no Agreste do Estado, para levar conhecimento e diversão à garotada neste mês de férias escolares. De 06 a 31 de janeiro, o centro multimídia realiza o projeto "Férias na IDC: Meu lazer é ler, aprender, brincar e (re) conhecer", com uma série de atividades lúdicas e diárias para entreter a criançada. Tudo gratuito.

Além das brincadeiras, a programação especial conta com oficinas de artes, rodízio de leituras e até a visita do palhaço Ventola. Haverá, também, uma atividade para apresentar aos participantes as obras da escritora infantil Denise Rochael, com exposição da biografia da autora e realização de pesquisas, entre outras ações. "Também foi pensada uma oficina para despertar o interesse da garotada pelas brincadeiras das pessoas mais velhas da comunidade local", conta a coordenadora do centro multimídia, professora Wilza Alexandra Vitorino.

Todas as atividades são abertas ao público e para participar não é preciso realizar inscrição, basta comparecer à biblioteca SESI Indústria do Conh​ecimento, localizada na Rua Abdêgado Revoredo, no bairro de Dom Helder (Cohab 3), das 8h às 18h.