08/03/2017

SESI reforça combate ao mosquito Aedes Aegypti no Estado


Especialistas alertam que no verão o risco de contrair uma arbovirose (dengue, zika e febre chikungunya) aumenta, porque é a fase do ano que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor dessas doenças, se prolifera com mais facilidade devido ao clima quente e úmido. Por isso, o SESI/PE promove a campanha Todos contra o mosquito! para reforçar o combate no Estado. A ação distribui cartilhas educativas com orientações sobre medidas simples e eficazes para eliminar o inseto, esclarece dúvidas e informa sobre os sintomas das doenças. A meta inicial deste ano é disseminar o conhecimento para nove mil pessoas em Pernambuco.

O alvo da campanha é sensibilizar os trabalhadores da indústria, alunos das escolas do SESI/PE, seus familiares, demais pessoas que frequentam as unidades da instituição e comunidade em geral. “É fundamental que todos redobrem os cuidados para eliminar os focos desses insetos, que têm causado tantos problemas em nosso país e à produtividade das empresas”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.

A campanha Todos contra o mosquito! é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) para ampliar o alcance do programa A indústria contra o mosquito, realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal.

Balanço – No Estado, o SESI realiza campanhas de combate ao mosquito desde 2015. Até o momento, mais de 100 mil pessoas e mil indústrias foram sensibilizadas para prevenir as doenças causadas pelo inseto e multiplicar o conhecimento na comunidade onde estão inseridas.