09/11/2015

SESI realiza palestras sobre câncer de próstata nas indústrias

 
A cada ano são detectados 69 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, uma média de 7,8 novos casos da doença são descobertos por hora, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia. Diante da gravidade do problema, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) se engajou na campanha Novembro Azul, para incentivar a prevenção ao câncer de próstata. Assim, a entidade vai realizar, durante este mês, palestras educativas com 1 hora de duração para esclarecer o trabalhador da indústria sobre a doença, seus impactos e como preveni-la.

Na oportunidade, a equipe do SESI/PE mostrará como funcionam os sistemas reprodutor e urinário masculino, o câncer de próstata, seus sintomas e os fatores de risco. Além disso, os trabalhadores aprenderão como prevenir a doença e os benefícios de um diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura em até 90%. “Essa é uma oportunidade de desmistificar a doença para o industriário, estimular o cuidado com a saúde masculina entre eles e preservar a força de trabalho das empresas pernambucanas”, afirma a coordenadora do programa de Educação Continuada da instituição, Grace Barbosa.

As indústrias interessadas podem formar turmas de até 80 pessoas por sessão, basta entrar em contato com a entidade pelo telefone (81) 3412.8355 para obter mais informações.