10/07/2014

SESI realiza II Fórum de Qualidade de Vida

 

Pernambuco é o campeão de afastamento por doenças na região Nordeste, com 5,9% dos casos relacionados ao desencadeamento de alguma enfermidade relacionada ao exercício do trabalho, segundo dados recentes do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho (AEAT) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com esse cenário, o SESI/PE continua reforçando entre as indústrias a necessidade de promover ações que proporcionem ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. A entidade realiza na quinta-feira (24), o II Fórum de Qualidade de Vida do Sesi, na Casa da Indústria, das 17h às 22h, com a discussão sobre programas de bem-estar e saúde corporativa em palestras, apresentação de cases e debates com especialistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo (81) 3412-8583 ou email livia.rabelo@pe.sesi.org.br .

Entre os convidados, o professor Ron Goetzel, diretor da Emory University Institute for Health and Productivity Studies (IHPS), umas das maiores autoridades no campo do gerenciamento da promoção da saúde em ambientes de trabalho e o médico do trabalho e Gerente Executivo de Qualidade Vida do SESI em São Paulo, Eduardo Ferreira Arantes. Confira a programação do evento:

17h – Credenciamento

17h30 – Abertura oficial - Participação da Orquestra Criança Cidadã

18h – Palestra de abertura – Dr. Eduardo Ferreira Arantes (SESI/SP). Tema: O retorno financeiro de Programas de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida nas empresas.

19h – Apresentação de "cases" de sucesso de empresas industriais com Conceição da Rocha (Coordenadora de RH – IMPSA Wind – SUAPE/PE) e Marcia Burin (Consultora em Nutrição – SESI/SC).  

20h30 – Palestra de encerramento – Prof. Ron Goetzel - Instituto para Estudos em Saúde e Produtividade da Emory University (IHPS). Tema: Melhores práticas e tendências em Programas de Qualidade de Vida no trabalho.

21h30 – Coquetel Saudável