30/07/2014

Encontro de Educadores do SESI/PE reúne 350 participantes em Gaibu​

​​

Mais de 350 educadores estão reunidos até sexta-feira (1º), no 6º Encontro de Educadores da Rede SESI Pernambuco de Educação, no Hotel Canariu's, em Gaibu.  O evento terá como foco o desenvolvimento das capacidades, habilidades e competências dos estudantes do SESI para o mundo do tra​balho, discutindo, principalmente, as demandas dos futuros trabalhadores da indústria.

Para aprofundar o debate, especialistas no assunto participaram de palestras na abertura do evento, na última quarta-feira (30), com o professor Celso Nunes e o gerente executivo de educação e cultura do SESI Nacional, ressaltando a necessidade de trabalhar em sala de aula o que o aluno vai vivenciar no mercado de trabalho, aliando a teoria à prática. Minicursos divididos por áreas de conhecimento também estão na programação.

Segundo o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, "a qualidade na educação é premissa para o acesso e evolução dos estudantes e, por isso, a entidade desenvolve o quadro de educadores que atuam no repasse do conhecimento aos jovens". 

A Rede SESI de Educação em Pernambuco oferece grade de aprendizado da alfabetização ao ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Con​​tinuada, com palestras, oficinas e cursos nas mais diversas áreas. Mais informações pelo telefone​ (81) 3412-8585.