01/08/2014

​​​SESI promove 1° Painel de Especialistas em SST da Mineração 


Comprometido em promover a competitividade industrial, o SESI/PE reuniu 23 empresários, profissionais e outros representantes do setor da mineração, na última quarta-feira (30), para discutir e identificar as necessidades do segmento na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). O resultado do encontro, realizado na Unidade de Araripina, irá subsidiar o desenvolvimento de novos serviços voltados à indústria​ da mineração no Polo Gesseiro do Estado.

 O "1° Painel de Especialistas em SST da Mineração" contou com cinco mesas redondas, todas moderadas por técnicos da entidade. "Através dessa iniciativa, buscamos a construção de soluções mais adequadas à realidade das empresas industriais do Sertão do Araripe", afirmou a gerente do SESI Araripina, Alba Núsia.

​Painéis - Em agosto e setembro, também serão realizados painéis sobre "Prevenção de Acidentes" (20/08) e "Ergonomia" (03/09), ambos no Recife. "Todos os encontros têm como princípio a ação moderadora do SESI em discussões de grupos, nos quais os integrantes interagem para identificar as necessidades de prestação de serv​iço para o setor e onde o SESI pode contribuir com soluções, através de suas equipes técnicas de SST", explica o engenheiro de Segurança no Trabalho da entidade, Francisco Moura.