30/04/2014

​SESI oferece programação especial no Dia do Trabalhador

​O SESI/PE preparou programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio. A partir das 8h, as unidades do Ibura, Paratibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), estarão de portas abertas para receber os trabalhadores da indústria e comunidade em geral, com serviços nas áreas de lazer, educação e saúde. A expectativa é realizar mais de 6 mil atendimentos até o final do dia.

No Cabo de Santo Agostinho, os trabalhadores poderão usufruir de torneios esportivos de futebol society e futsal, jogos de salão, música ao vivo, banho de piscina, recreação infantil e oficinas de pintura. Haverá, ainda, o Circuito do Bem Estar, c​om aferição de pressão arterial, avaliação física, testes de glicose e flexibilidade, e massagem.

Em Paratibe, serão realizados torneios de futebol de campo, salão e society; e concursos de dança de salão e de música. A piscina estará liberada para banho e haverá, ainda, oficinas de recreação infantil, gincanas e jogos eletrônico e de salão. Tudo animado ao som de DJ.

No Ibura, a programação contará também com oficinas de arte e leitura e do programa SESI Cozinha Brasil, que ensina receitas saudáveis e nutritivas, baseadas no aproveitamento integral dos alimentos. Massagem, ginástica e aferição de pressão, além de um Espaço de Beleza, completam os serviços.

Além da RMR, ​o SESI/PE também promove atividades comemorativas ao Dia do Trabalhador nas unidades de Escada, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Petrolina e Araripina, no Sertão. Ao todo, serão mais de 10,5 mil atendimentos realizados em todo o Estado.

Segundo o superintende do SESI/PE, Ernane Aguiar, o trabalhador é o "motor" da indústria, setor que mais contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Pernambuco. "Nada mais justo do que homenageá-lo com uma programação voltada à promoção da qualidade de vida e da educação", afirmou.  ​