31/01/2014

SESI oferece curso gratuito de informática

 

Quem ainda não domina o computador corre o risco de perder boas oportunidades profissionais. Ter a informática básica no currículo é, hoje, fundamental para conquistar vagas e crescer no mercado de trabalho.  Pensando nisso, o SESI/PE desenvolve o projeto Inclusão Digital, com aulas gratuitas de informática para trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade. Em fevereiro, a entidade inicia novas turmas do curso em Paulista e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. As matrículas já estão abertas.

 

Em Paulista, os interessados devem procurar a biblioteca SESI Indústria do Conhecimento instalada na Brilux (Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte), localizada na Rodovia PE 15, Km 4, Vila Torres Galvão. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. São oferecidas 90 vagas na localidade, sendo 54 para trabalhadores da indústria e seus dependentes e 36 para a comunidade do entorno.

Já em Abreu e Lima, as inscrições acontecem na biblioteca SESI Indústria do Conhecimento instalada na Fibrasa, na Rodovia BR 101 Norte, Km 52. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento é das 7h40 às 17h30. Nas terças e quintas, das 6h15 às 17h30. Das 72 vagas disponíveis, 43 são para industriários e dependentes e 29 para a comunidade.

"Ao todo, temos nove turmas abertas, nos turnos da manhã, tarde e noite", informa a coordenadora interina do projeto, Maria Claudineia Gomes, acrescentando que os alunos serão capacitados no Pacote Office, da Microsoft, e certificados pelo SESI/PE ao final do curso. O início das aulas está previsto para o próximo dia 17.

 Outras informações pelo telefone (81) 3412. 8342. ​