19/02/2018

SESI leva campanha de vacinação a empresas ​

 

O Sesi se prepara para vacinar cerca de 20 mil trabalhadores de empresas da capital e interior do Estado contra a gripe. Além de zelar pela saúde dos industriários, a Campanha de Vacinação visa reduzir o impacto na produtividade causado pelo absenteísmo (faltas no trabalho) decorrente da doença. O início da ação está previsto para abril.

Segundo a analista de produtos do SESI/PE, Bettina Poggi as empresas selecionadas serão visitadas por técnicos de enfermagem da entidade, que farão a imunização dos trabalhadores durante o expediente de trabalho. A campanha deve se estender até julho. 

"A gripe é uma doença respiratória aguda de fácil transmissão. Ela pode desencadear problemas respiratórios graves e até levar o trabalhador à morte", alerta Poggi, acrescentando que, anualmente, são registrados de 250 mil a 500 mil óbitos decorrentes de gripe no mundo.

Ainda segundo a analista, a campanha de imunização está alinhada ao compromisso do SESI em reduzir os afastamentos consequentes de doenças e acidentes de trabalho nas empresas do setor industrial. "Nosso objetivo principal é evitar que o industriário adoeça e venha a se ausentar do posto de trabalho. É um cuidado com a saúde do trabalhador e, ao mesmo tempo, uma solução para reduzir impactos na produtividade das indústrias", finaliza.