12/01/2016

SESI lança modalidade de ensino integral


O SESI Pernambuco acaba de lançar, na Rede SESI de Educação, o Combo Educar. Com preços acessíveis ao bolso da classe média, que não ultrapassam um investimento de 150 reais mensais, no pacote de cinco meses, a modalidade de ensino amplia o tempo de aprendizado dos alunos. O Combo será oferecido, inicialmente, no SESI Vasco da Gama, para alunos do 6º ano, e terá aulas de reforço de português e matemática, informática, iniciação ao teatro, futsal ou voleibol e diagnóstico de saúde bucal. As inscrições podem ser feitas pelos números (81) 3268-5762 ou 3442-9236.


O Combo Educar é semelhante a um ensino integral, onde o aluno estuda um período em sala de aula, e no outro (tarde ou manhã), tem atividades que complementam o desenvolvimento pessoal e profissional. O SESI oferece 40 vagas, e 14 já foram preenchidas.


Segundo o gerente do SESI Vasco da Gama, e idealizador da iniciativa, George Modesto,a educação é um investimento importante para a formação de cidadãos e de bons profissionais para o mercado de trabalho. Hoje, um trabalhador ou gestor de empresa precisa ter o mínimo de conhecimento de informática, ser criativo, ter domínio de um idioma falado em todo o mundo, como o inglês, e ser, acima de tudo, produtivo”, explica.


Ainda segundo o gerente, os responsáveis pelos estudantes pagam a mensalidade normal, e contratam o Combo por fora, em pacote de cinco meses. Filhos de trabalhadores da indústria têm valores ainda mais acessíveis.


O analista de Vida Saudável, Cássio Saturnino, diz que o curso básico de iniciação ao teatro é importante para o adolescente enfrentar a timidez e ajuda em apresentações de trabalho em grupo, ou em entrevistas de emprego, por exemplo.


Já as atividades físicas incentivam o jovem a abandonar o sedentarismo, e sair do vício de ficar no computador. “O momento de lazer e cuidado com a saúde é extremante importante para o desenvolvimento mental e motor dos jovens. A prática de esportes ensina ainda valores de trabalho em equipe, disciplina, estilo de vida mais saudável, e isso reflete nos hábitos como adulto. O funcionário precisa estar com a saúde em dia para ser produtivo e essa postura precisa ser estimulada na infância e adolescência”, completa.