08/03/2014

​​​​SESI inicia reforço escolar com alunos do Pronatec


 

A partir desta segunda-feira (10), alunos de 37 turmas dos cursos técnicos do SENAI, oferecidos através do Pronatec, vão contar com a ajuda do SESI para aprimorar o conhecimento em português e matemática. Até junho, eles terão de duas a três aulas de reforço semanais, com quatro horas de duração cada, para melhorar o desempenho nas disciplinas, consideradas fundamentais para o desenvolvimento profissional.

Ao todo, serão beneficiados mais de 750 estudantes de três municípios pernambucanos. As aulas acontecerão nas Escolas Técnicas do SENAI Santo Amaro, Água Fria, Areias e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife; e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste​​ do Estado.

“As empresas estão em busca de profissionais qualificados. Ter uma boa base de português e matemática ajuda na aprendizagem técnica e na construção da carreira, diante de um mercado cada vez mais exigente”, observa o coordenador de projetos especiais do SESI/PE, Michael Groarke.

Pronatec - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população. Entre as iniciativas do Programa está a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do SENAI. Paralelamente à aprendizagem técnica, os alunos recebem acompanhamento pedagógico do SESI, através das aulas de reforço.

Confira abaixo o calendário das aulas inaugurais do SESI/Pronatec:

SENAI Água Fria – 10/03
SENAI Santa Cruz do Capibaribe – 13/03
SENAI Areias –17/03
SENAI Cabo de Santo Agostinho – 24/03
SENAI Santo Amaro – 31/03