11/01/2017

SESI inaugura posto avançado de saúde ocupacional no Cabo

​A meta é atender 1,2 mil indústrias com mais de 200 tipos de exames e consultas
 
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) inaugura, nesta quinta-feira (12), o posto avançado de saúde ocupacional no Cabo de Santo Agostinho. Destinado a atender as necessidades das 1,2 mil indústrias da região, o núcleo vai oferecer mais de 200 tipos de exames e consultas de medicina do Trabalho, exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A meta é realizar 450 atendimentos mensais. O posto funcionará, das 7h às 13h, na unidade que a instituição possui na cidade (na BR 101 - Sul, Km 36, no Centro). Os atendimentos podem ser agendados pelos telefones (81) 3445.3800, ramal 1047, (81) 3521.0227 ou pelo e-mail saude.cabo@pe.sesi.org.br.
 
“Com a iniciativa, pretendemos nos aproximar cada vez mais das indústrias das locais, especialmente as do Território Estratégico de Suape e dos municípios da Zona da Mata Sul, contribuindo para garantir a produtividade de seus trabalhadores e a competitividade de seus negócios”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões. Ele destaca que o núcleo irá beneficiar mais de 100 mil trabalhadores do setor produtivo, que atuam na região.
 
Na unidade, equipada com materiais de última geração e profissionais qualificados, estarão disponíveis exames laboratoriais (sangue, urina, fezes, etc), eletroencefalograma, eletrocardiograma, audiometria (para medir a normalidade da audição), acuidade visual (para averiguar a capacidade da pessoa enxergar corretamente) e consultas ocupacionais, exigidas pelos programas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), prescritos pelo MTE. Além disso, as empresas que preferirem podem solicitar que o atendimento seja realizado em suas próprias instalações.