12/12/2018

​O SESI inicia, nos dias 12 e 13 deste mês, as primeiras turmas da Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Belo Jardim, formada por 59 funcionários do Grupo Moura e 28 da empresa Natto. As aulas acontecerão na Unidade SESI do município e dentro das próprias fábricas, o que permitirá aos alunos concluir o Ensino Médio em até um ano e meio.

Neste novo formato, a EJA possibilita aos alunos a redução do período do curso de acordo com o reconhecimento de saberes realizado antes do início das aulas, ou seja, será levado em consideração todo o conhecimento adquirido nas experiências de vida e profissional. Cada estudante terá um plano de estudo customizado, aplicado pelas professoras de linguagens, ciências naturais, ciências humanas e matemática durante o curso, sendo 80% a distância e 20% presencialmente.

"Esta nova EJA é a renovação, a modernização do antigo supletivo, que surge mais flexível, mais adequado às condições daqueles que querem voltar a estudar e não encontram tempo, estímulo ou as devidas facilidades", destacou Nilo Simões.

A previsão é que sejam disponibilizadas 500 vagas para a Nova EJA em 2019.