22/08/2016

SESI estimula inclusão de pessoas com deficiência no mercado


De 21 a 28 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) aproveita a data para mostrar como as empresas podem inserir a pessoa com deficiência em seus quadros de colaboradores. Para isso, a entidade oferece, a preço acessível, cursos e palestras que orientam a lidar com as pessoas com deficiência para crescerem com o talento delas.

Segundo a palestrante e analista de Responsabilidade Corporativa do SESI/PE, Tatiana Lucas, o diferencial da ação da instituição é mostrar às empresas que as pessoas com deficiência podem ser funcionários capazes de agregar valor para a empresa e ter bom desempenho no mercado. Outra vantagem é a dinâmica do curso. “Além de orientações teóricas, os trabalhadores passam pelas situações enfrentadas corriqueiramente pela pessoa com deficiência, nas mais diversas limitações, como caminhar de olhos vendados, digitar sem ler, se locomover com carreira de rodas etc. Assim dá para sentir fielmente como é difícil enfrentar os obstáculos de um ambiente não adaptado e ainda o preconceito de colegas de trabalho”, explica.


Para facilitar o acesso das empresas a essa capacitação, o preço do curso e da palestra é acessível. O curso possui 3h de carga horária com máximo de 30 pessoas por turma. Já a palestra tem 1h de duração para 80 pessoas. Interessados devem entrar em contato com pelo telefone (81) 3412.8330, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9. 8829.3330.