23/12/2014

​​​​​SESI encerra o ano com mais de 475 mil atendimentos em Saúde e SST

Mais de 475 mil atendimentos realizados em todo o Estado. É com essa marca que as​ áreas de Saúde e Segurança e Saúde no Trabalho (SST) do SESI/PE encerram 2014.  Ao todo, foram quase 40 mil consultas e procedimentos odontológicos, mais de 107 mil consultas e procedimentos médicos, 151 mil exames e cerca de 105 mil atendimentos em SST executados pela entidade ao longo do ano.  Mais do que estatística, os números representam mais saúde e qualidade de vida para a população pernambucana, em especial, o trabalhador da indústria.

O balanço foi apresentado na última segunda-feira (22), durante a Reunião Técnica Anual de Odontologia da entidade, promovida na Casa da Indústria, no Recife.  O evento, que contou com a participação de profissionais da capital e do interior, tem como objetivo aperfeiçoar o desempenho individual e coletivo, além de socializar soluções e boas práticas na área.

"Nossa intenção é compartilhar os resultados obtidos pelas unidades, analisar as oportunidades de melhorias e prospectar para 2015", explicou a responsável técnica pela Odontologia do SESI/PE, Dalma Sotero, destacando o desempenho das unidades de Belo Jardim e SESI Clínica, cujas metas de atendimentos para 2014 foram não só atingidas, mas superadas.  "São resultados assim que iremos buscar em 2015", disse.

À tarde, os presentes também participaram da Capacitação de Biossegurança: Proteção Radiológica e Instrumentais Perfuro-Cortantes. O treinamento integra um conjunto de ações do SESI/PE voltadas para a prevenção, proteção do trabalhador e minimização de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços.  A expectativa é que sejam realizadas mais duas capacitações semelhantes em 2015.

Odontologia – Atualmente, o SESI/PE oferece o serviço de Odontologia nas unidades de Araripina, Belo Jardim, Camaragibe, Casa Amarela, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Paratibe, Mustardinha, Petrolina, SESI Clínica e Suape. O atendimento a empresas industriais​ também pode ser realizado na própria organização, através de unidades móveis ou consultórios. Para outras informações, clique aqui. ​