04/01/2016

SESI e SENAI divulgam resultado do EBEP 2016


A manhã desta segunda-feira (04) vai ficar marcada na vida de 105 jovens, pois foi divulgado o resultado dos aprovados na seleção do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), uma parceria do SESI e SENAI que permite ao aluno fazer simultânea e gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico. A relação dos classificados e candidatos aptos ao remanejamento pode ser encontrada aqui.


Agora, os candidatos aprovados devem se concentrar em fazer a matrícula para garantir a vaga. Basta, se dirigir a escola onde concorreu ao programa, de hoje até quarta-feira (06), com a documentação exigida no edital (que está listada no item 15) para se matricular. Quem perder o prazo, não poderá participar do programa e sua vaga será destinada aos candidatos remanejáveis. O cronograma completo do Ebep está no edital, que pode ser conferido neste link.


“O início do ano letivo, no dia 03 de fevereiro, marcará o começo da formação profissional desses jovens. Eles terão acesso a uma educação básica e técnica de qualidade e, em três anos, sairão da escola prontos para construir uma carreira de sucesso no setor industrial”, afirmou o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar.


Quase 800 pessoas concorreram ao Ebep 2016 de olho nos cursos de Automação Industrial, oferecido em Goiana; Eletrotécnica, no Ibura, e Mecânica, em Casa Amarela. O polo Ibura, na Região Metropolitana do Recife, foi o mais concorrido, e cada vaga foi disputada por 10 candidatos.