21/01/2014

SESI e SENAI divulgam listão


Fim da expectativa. Nesta sexta-feira (24), serão conhecidos os 1.150 aprovados na seleção do programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), oferecido gratuitamente pelo SESI e SENAI em dez municípios do Estado. O resultado pode ser conferido aqui no site e no  www.pe.senai.br

Ao todo, mais de 3,5 mil pernambucanos participaram do provão este ano, realizado no último dia 12 (foto).  Quem emplacou o nome no listão terá a oportunidade de cursar o Ensino Médio no SESI e, ao mesmo tempo, realizar um curso profissionalizante no SENAI. A matrícula dos classificados acontece já na próxima segunda (27) e terça-feira (28), das 9h às 12h e de 14h às 17h, na Escola do SESI em que o candidato concorreu à vaga. As aulas iniciam dia 05 de fevereiro.

O diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, destaca a importância do programa para a empregabilidade dos jovens pernambucanos. "A grande vantagem do Ebep é que o aluno já chega ao final do 3º ano pronto para ingressar no mercado de trabalho. Assim, ele tem a chance de construir, desde cedo, uma carreira no setor industrial", observa, lembrando que o programa também atende à demanda das indústrias pernambucanas por profissionais qualificados.