05/02/2020

​Na hora de concorrer a uma vaga de emprego, ser bem qualificado é essencial. De olho em capacitar o público geral e, sobretudo, os trabalhadores da indústria, o SESI-PE está disponibilizando três cursos profissionalizantes gratuitos: Administrando seu dinheiro, Libras e Entendendo o Fator Acidentário de Prevenção/Nexo Técnico Epidemiológico (FAP/NTEP). As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, no site da instituição (www.pe.sesi.org.br).

Acessíveis na modalidade de Educação a Distância (EAD), os cursos possibilitam o estudante escolher quando e onde deseja assistir às aulas. Os conteúdos estão disponíveis online, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso gera vários benefícios: o aluno pode administrar seu ritmo de estudo e aprendizagem, assim como economizar tempo de deslocamento e reduzir custos com alimentação e materiais.

As cargas horárias variam de cinco a 30 horas, e os pré-requisitos para realizar a inscrição são possuir e-mail e ter noções básicas de informática. Após cumprir a carga horária total do curso, o estudante participará de uma avaliação no ambiente virtual e, se alcançar 70 pontos no exame, obtém a Certificação de Conclusão. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8353 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.