09/12/2014

Especialistas discutem soluções em absenteísmo e saúde para indústria

 

O SESI/PE reuniu, simultaneamente, 70 profissionais e especialistas do setor produtivo pernambucano e da Rede SESI de Promoção da Saúde para discutir soluções de absenteísmo e saúde do trabalhador. Os resultados desses últimos painéis de especialistas, promovidos nos dias 04 e 05, no Recife, vão subsidiar o Departamento Nacional da entidade a elaborar novos serviços focados nas demandas da indústria do País.

"Nosso intuito é construir soluções para aumentar a competitividade da indústria", afirmou o gerente de Qualidade de Vida do Departamento Nacional do SESI, Eduardo Muzzi, presente na abertura do encontro. Dividido em dois momentos, o primeiro foi exclusivo aos integrantes da Rede SESI de Promoção de Saúde, onde tratou-se a apresentação do modelo de negócios da Rede, o alinhamento técnico das soluções integradas na área e a mensuração de resultados em Qualidade de Vida.

Já o segundo momento, contou com a participação dos profissionais e especialistas pernambucanos que discutiram a realidade local e os dados do Diagnóstico em Saúde e Estilo de Vida, pesquisa nacional elaborada pelo SESI, em 2012 e 2013, e do sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). "Foram discussões bastante ricas, que certamente darão uma contribuição consistente às necessidades do setor", afirma a coordenadora dos painéis no Estado, Vera Thomas.

Estiveram presentes à abertura dos painéis, o presidente do Sistema FIEPE e diretor regional do SESI/PE, Ricardo Essinger, o superintendente e os diretores de Operações e Financeiro da entidade, Ernane Aguiar, Eveline Remígio e Ricardo Rodrigues.