10/04/2014

Cozinha Brasil capacita para a Copa

​​

O SESI e o SEBRAE uniram expertises e vão ajudar microeempreendedores individuais  da área de alimentação a aperfeiçoar a oferta de serviços durante a Copa do Mundo.  Duzentos comerciantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) terão aulas gratuitas, de maio a junho, nas áreas de manipulação e aproveitamento integral dos alimentos, com o SESI Cozinha Brasil, e administração e empreendedorismo, pelo SEBRAE.

Segundo a nutricionista do SESI/PE, Lídia Ramos,  o projeto Comida de Rua  é resultado de uma preocupação do Sistema S em promover hábitos de vida saudável para a população. "O SESI entende a iniciativa como mais uma oportunidade de disseminar o manuseio e preparo de alimentos como questão de saúde pública e isso passa pelos serviços oferecidos aos turistas brasileiros e de fora do País", afirma.

Ao todo, o curso terá 39 horas/aula, sendo 20 horas do projeto SESI Cozinha Brasil, com foco na produção de receitas saudáveis, que utilizam partes dos alimentos geralmente desprezadas, como cascas e sementes, e na manipulação correta dos ingredientes; e 19 horas de oficinas do Sebrae nas áreas de administração e empreendedorismo.

As entidades têm entrado em contato com prefeituras da RMR para mobilizar os ambulantes cadastrados a ingressarem no projeto. "Até o momento, já foram fechadas parcerias com as prefeituras do Recife, Abreu e Lima e Camaragibe". conta Ramos. Outras prefeituras que desejem ser contempladas devem entrar em contato pelo telefone (81) 3412-8390.​