18/11/2014

​SESI capacita trabalhadores da Moura Dubeux em Português


Cerca de 80 colaboradores da construtora Moura Dubeux participaram, nesta segunda-feira (17), da aula inaugural do curso de Atualização em Língua Portuguesa, que será ministrado pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco até o final de janeiro, na sede da empresa em Boa Viagem. A capacitação faz parte do Programa Educação Continuada, oferecido gratuitamente pelo SESI/PE às indústrias do Estado como meio para promover a qualificação rápida e sólida dos trabalhadores do setor.

"Acreditamos que investir em conhecimento é proporcionar ganhos diretos e indiretos ao desenvolvimento dos nossos colaboradores" afirma a gerente de pessoas e responsabilidade social da Moura, Maria Lúcia Dubeux. Ela comenta ainda que se surpreendeu com a procura pelo curso, pois "em poucas horas, a primeira turma já estava lotada com gestores, engenheiros e agentes administrativos. Por isso, tivemos de negociar com o SESI abertura de uma segunda classe para atender à demanda".

Com essas turmas da construtora, o programa encerra o ano com quase 35 mil industriários capacitados pelos 57 cursos e palestras, que abordam desde liderança e gestão orçamentária até saúde e segurança no trabalho. "Esses resultados nos deixam satisfeitos, por estarmos cumprindo nosso papel de contribuir para o aumento da produtividade na indústria pernambucana ao fomentar trabalhadores mais qualificados", avalia o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3412.8352 ou pelo e-mail educação.continuada@pe.sesi.org.br.​