18/04/2016

SESI/PE reinaugura unidade em Moreno


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) reinaugurou, sexta-feira (15), a unidade Agamenon Magalhães, situada na Avenida Cleto Campelo, nº 2713, no Centro do município de Moreno, a apenas 28 km do Recife. Ao todo, foram investidos mais de R$ 4 milhões na modernização da unidade para reforçar o atendimento às empresas locais e ao polo industrial de Vitória de Santo Antão, com serviços nas áreas de Educação e Qualidade de Vida.


De acordo com o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, a reabertura do espaço “é resultado dos novos empreendimentos em instalação no Estado, dos investimentos em infraestrutura para dar suporte às novas indústrias e da dinâmica econômica da região. Hoje, a unidade de Moreno vai beneficiar mais de 700 empresas industriais”.


Para isso, o bloco de Educação foi reformado e agora conta com salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala de robótica e biblioteca. Também foram executadas as reformas de todo o parque aquático e vestiários, da quadra coberta e do bloco principal, abrangendo as áreas administrativa, de saúde e salão de festas. Todas as adequações estão alinhadas com as normas de acessibilidade. Tudo isso distribuído ao longo de 6 mil m². Segundo Aguiar, “a unidade de Moreno foi totalmente reformada em 2014, e está pronta para atender o público com mais conforto e agilidade”.


O prefeito de Moreno, Adilson Gomes, prestigiou o evento lembrando que “a população da cidade ansiava pela volta do SESI ao município, que através da prestação de seus serviços aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e à comunidade reforça os serviços sociais realizados pela prefeitura e fortalece as vagas industriais existentes”.


Entre os serviços oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), na área de Educação; programas de Segurança e Saúde no Trabalho, laudos técnicos, exames laboratoriais e ocupacionais, imunização, e odontologia em Saúde. Programas de Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Alimentação Saudável, gestão de eventos e práticas esportivas, como futsal, hidroginástica e natação, voltados à melhoria da Qualidade de Vida. Além da locação de espaços, tais como o ginásio esportivo, o parque aquático e o salão de festas.


Também marcaram presença no evento os conselheiros do SESI, José de Oliveira Pacífico, Mário Ponte, Samoel José Gomes; a diretora de Operações da entidade, Eveline Remígio; o diretor regional do SENAI, Sérgio Galdêncio; o Conselheiro fiscal da FIEPE, Severino Batista, o secretário de infraestrutura de Moreno, Eduardo Farias, entre outras autoridades.
 
Serviços disponíveis no Sesi Moreno atualmente:
•         Educação: EJA (noite) e Educação Básica (Ensino Fundamental do sexto ao nono ano).
•         Segurança e Saúde no Trabalho: Programas de Segurança e Saúde e Laudos Técnicos, Exames Complementares em Saúde Ocupacional, Exames Laboratoriais e Imunização.
•         Saúde: Odontologia.
•         Vida Saudável: Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Gestão de Eventos, Alimentação Saudável, Futsal, Hidroginástica e Natação.
•         Locação de Espaços: Quadra poliesportiva, salão de eventos e parque aquático.